Índice de Saúde Suplementar
- Atualizado em: 12/01/2024
Avaliação de Desempenho IDSS 2023 (ano-base 2022)
O IDSS visa avaliar o grau de satisfação dos beneficiários, de acordo com o documento técnico elaborado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para o Programa de Qualificação de Operadoras, mediante avaliação de indicadores agrupados em quatro dimensões (Qualidade em Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado; Gestão de Processos de Regulação), e calculados com base nos dados extraídos dos sistemas de informações enviados pela CABESP para a Agência Reguladora ou retirados dos sistemas nacionais de informações de saúde. Confira abaixo o resultado gerado:
Resultado Final da CABESP
Dentro do período analisado a CABESP obteve a nota geral de 0,7721, mantendo-se dentro da classificação satisfatória.
1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
Monitoramento da sustentabilidade da Operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das Operadoras junto à ANS.
FAIXAS DE NOTA DE AVALIAÇÃO
Para outras informações sobre a nota do IDSS Clique aqui
Fonte: ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar
- Atualizado em: 27/12/2022
Avaliação de Desempenho IDSS 2022 (ano-base 2021)
O IDSS visa avaliar o grau de satisfação dos beneficiários, de acordo com o documento técnico elaborado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o Programa de Qualificação de Operadoras, mediante avaliação de indicadores agrupados em quatro dimensões (Qualidade em Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado; Gestão de Processos de Regulação), e calculados com base nos dados extraídos dos sistemas de informações enviados pela CABESP para a Agência Reguladora ou retirados dos sistemas nacionais de informações de saúde. Confira abaixo o resultado gerado:
Resultado Final da CABESP
A CABESP aumentou a sua nota geral em 0,0297, considerando que a nota anterior foi de 0,7575 e a atual 0,7872, mantendo-se dentro da classificação satisfatória.
1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
FAIXAS DE NOTA DE AVALIAÇÃO
Para outras informações sobre a nota do IDSS Clique aqui
Fonte: ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar
- Atualizado em: 24/01/2022
Avaliação de Desempenho IDSS 2021 (ano-base 2020)
O IDSS visa avaliar o grau de satisfação dos beneficiários, de acordo com o documento técnico elaborado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o Programa de Qualificação de Operadoras, mediante avaliação de indicadores agrupados em quatro dimensões (Qualidade em Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado; Gestão de Processos de Regulação), e calculados com base nos dados extraídos dos sistemas de informações enviados pela CABESP para a Agência Reguladora ou retirados dos sistemas nacionais de informações de saúde. Confira abaixo o resultado gerado:
Resultado Final da CABESP
A CABESP diminuiu a sua nota geral em 0,0228, considerando que a nota anterior foi de 0,7803 e a atual 0,7575, entretanto, ainda se mantém dentro da classificação satisfatória.
1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
FAIXAS DE NOTA DE AVALIAÇÃO
Para outras informações sobre a nota do IDSS Clique aqui
Fonte: ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar
- Atualizado em: 31/03/2021
O IDSS visa avaliar o grau de satisfação dos beneficiários, de acordo com o documento técnico elaborado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar
(ANS) para o Programa de Qualificação de Operadoras,
mediante avaliação de indicadores agrupados em quatro dimensões (Qualidade em Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado;
Gestão de Processos de Regulação), e calculados com base nos dados extraídos dos sistemas de informações enviados pela CABESP para
a Agência Reguladora ou retirados dos sistemas nacionais de informações de saúde. Confira abaixo o resultado gerado:
Resultado geral do IDSS da Cabesp: 0,7803
1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Detalhes sobre a nossa nota do IDSS clique aqui .
Fonte: ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar