Programa de Promoção da Saúde

Para incentivar o autocuidado, a Cabesp criou seus programas preventivos, reconhecidos e aprovados pela ANS. Os programas priorizam os beneficiários que não realizam seus exames preventivos, mas está aberto para todos os beneficiários participarem.

Lembre-se: a prevenção é o melhor caminho para a manutenção da saúde: com diagnósticos e tratamento precoces você poderá viver com melhor qualidade.

Blog Image

Câncer de Mama

O Câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, havendo mais de 52 mil casos novos a cada ano.
Quando diagnosticado na fase incial, apresenta grandes chances de cura.
Realize a consulta médica com o ginecologista ou mastologista de sua confiança e faça os exames preventivos, em especial a Mamografia, que possibilita a detecção precoce do câncer, favorecendo o tratamento oportuno.

Registre o resultado dos exames
Blog Image

Câncer de colo de útero

O Câncer de colo de útero é um problema de saúde passível de prevenção. Com a adoção de hábitos saudáveis e a realização do exame preventivo muitas mulheres poderão mudar suas histórias de vida.
Como em qualquer tipo de câncer, o diagnóstico em casos iniciais é fundamental para aumentar as chances de cura do paciente.
Consulte o ginecologista de sua confiança e faça os exames preventivos solicitados, em especial o Papanicolau. Esse exame detecta alterações nas células que revestem o colo do útero, favorecendo o tratamento de infecções, de inflamações e do câncer.

Registre o resultado dos exames
Blog Image

Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil e o sexto tipo mais comum no mundo. Como em qualquer tipo de câncer, o diagnóstico em fases iniciais é fundamental para aumentar as chances de cura do paciente, que pode chegar a mais de 80%.
A combinação do exame clínico (toque retal) com o resultado da dosagem do antígeno prostático específico (PSA, na sigla em inglês) no sangue são os exames indicados para esse diagnóstico.
Realize a consulta médica com o urologista de sua confiança e faça os exames preventivos, que possibilita a detecção precoce do câncer, favorecendo o tratamento oportuno.

Registre o resultado dos exames