Autorização Prévia

AUTORIZAÇÃO PRÉVIA

Alguns procedimentos de saúde, realizados na rede credenciada ou por reembolso, necessitam de prévia autorização da Cabesp, clique aqui e consulte se o procedimento desejado possui cobertura no plano contratado e se requer autorização prévia.

Caso necessite, a solicitação deve ser realizada pelo consultório ou clínica credenciada atendente, pois são os que detêm todas as informações necessárias.Se o atendimento será realizado em regime de internação, é de responsabilidade do consultório ou clínica credenciada realizar o agendamento da internação, reservar o centro cirúrgico, etc., junto à instituição hospitalar a ser utilizada. Nestes casos, o responsável pelo envio de toda a documentação é a instituição hospitalar onde o procedimento/tratamento será realizado. 

ATENÇÃO
  • O status da solicitação ficará disponível no portal para acompanhamento por meio do monitor de solicitações, clique aqui se beneficiário ou clique aqui se credenciado caso deseje acompanhar sua solicitação;
  • O prazo se inicia quando a Cabesp receber a documentação completa como por ex: pedido/relatório medico, resultado/laudo de exames; relação de materiais especiais com as devidas cotações, protocolos Cabesp (em alguns casos disponíveis para o prestador no Portal CABESP).

Todos os tratamentos odontológicos eletivos necessitam de autorização prévia, que deverá ser solicitado pelo profissional credenciado através do site www.orizonbrasil.com.br.

Para tratamento realizado por profissional não credenciado, solicite a autorização através do telefone 0800 722-2636 antes de enviar o pedido de reembolso odontológico.